terça-feira, 4 de maio de 2010

As Palavras de Ísis (The Thunder, Perfect Mind)

“Eu fui enviada pelo poder,

E eu vim para aqueles que se espelham em mim,

E eu tenho sido encontrada por aqueles que me procuram,

Olhem-me, vocês que se espelham em mim,

E vocês, que ouvem, ouçam-me,

Vocês que estão me esperando, tomem-me para si mesmos.

E não me banam da sua visão.

E não façam a sua voz me odiar, nem a sua audição.

Não me ignorem em lugar algum e em tempo algum.

Estejam alertas!

Não me ignorem.

Pois eu sou a Primeira e a Última.

Eu sou a Venerada e a Desprezada.

Eu sou a Prostituta e a Santa.

Eu sou a Esposa e a Virgem.

Eu sou a Mãe e a Filha.

Eu sou os membros da minha mãe.

Eu sou aquela que é estéril e que muitos são os meus filhos.

Eu sou aquela cujo casamento é grandioso,

E eu não tomei um esposo.

Eu sou a parteira e aquela que não dá à luz.

Eu sou o alívio dos meus trabalhos de parto.

Eu sou a noiva e o noivo.

Eu sou a mãe do meu pai

e a irmã do meu esposo

e ele é a minha prole.

Eu sou a escrava daquele que me fez.

Eu sou a senhora da minha prole…

E ele é a minha prole no seu devido tempo

e o meu poder vem dele.

Eu sou o cetro do seu poder em sua juventude.

E ele é a verga da minha idade avançada.

E o que quer que ele queira acontece comigo.

Eu sou o silêncio que é incompreensível

E a idéia cuja lembrança é freqüente.

Eu sou a voz cujo som é múltiplo

E a palavra cuja aparência é múltipla.

Eu sou a expressão do meu Nome.

Por que, você que me odeia, me ama

e odeia aqueles que me amam?

Você que me nega, se confessa comigo,

e você que se confessa comigo, me nega.

Você que diz a verdade sobre mim, mente a meu respeito

E você que tem mentido sobre mim, fala a verdade a meu respeito.

Você que me conhece, pare de me conhecer,

e aqueles que ainda não me conheceram, deixe que eles me conheçam.

Pois eu sou o conhecimento e a ignorância.

Eu sou a vergonha e o atrevimento.

Eu sou desavergonhada; Eu sou avergonhada.

Eu sou a força e eu sou o medo.

Eu sou a guerra e a paz.

Prestem atenção em mim.

Eu sou aquela que é desgraçada e que é a grande deusa.

… Eu sou misericordiosa e eu sou cruel.

Estejam alertas!

Não odeiem a minha obediência

E não amem o meu auto-controle.

Em minha fraqueza não me abandonem

E não tenham medo do meu poder.

Pois por que você despreza o meu medo

E amaldiçoa o meu orgulho?

Mas eu sou aquela que existe em todos os medos

E sou a força do medo,

Eu estou bem em um local agradável.

Eu não tenho os cinco sentidos e eu sou sábia.

… Eu sou aquela que tem sido odiada em todos os lugares

E aquela que tem sido amada em todos os lugares.

Eu sou aquela que eles chamam de Vida

E Eu sou aquela chamada Morte.

Eu sou aquela que eles chamam de Lei

E Eu sou aquela chamada Ilegalidade.

Eu sou aquela a quem você aspirou

E Eu sou aquela que você dominou.

Eu sou aquela a quem você dispersou

E você me uniu novamente.

Eu sou aquela ante à qual você se envergonhou

E você tem sido desavergonhado para mim.

Eu sou aquela que não possui um festival

E Eu sou aquela cujos festivais são muitos.

Eu, Eu sou atéia,

Eu sou aquela cujo Deus é grande.

Eu sou aquela a quem você tem se espelhado

E você tem me desdenhado.

Eu nada aprendi

E eles aprendem de mim.

… Eu sou aquela da qual vocês se esconderam

E você aparece para mim.

Mas quando quer que você se escondam,

Eu mesma irei aparecer.

Pois aonde quer que vocês apareçam,

Eu mesma irei me esconder de vocês.

… Eu sou o conhecimento da minha investigação

E a descoberta daqueles que me procuram,

E o comando daqueles que me perguntam,

E o poder dos poderes do meu conhecimento

dos anjos, que foram enviados ao meu mundo,

E dos Deuses, nas suas estações pelo meu conselho,

E do espírito de cada homem que existe comigo.

… Eu estou dentro

Eu sou das Naturezas

Eu sou da criação dos espíritos

Eu sou o pedido das almas

Eu sou o controle e o incontrolável

Eu sou a união e a dissolução

Eu sou Aquela acima

E eles vem à mim.

Eu sou o julgamento e a liberação.

Eu,
Eu não tenho pecado

E a raiz do pecado deriva de mim.

Eu sou a luxúria nas aparências exteriores

E o auto-controle interior existe dentro de mim.

Eu sou a ouvinte que à disposição de todos

E o discurso que não pode ser entendido.

Eu sou uma muda, que não pode falar,

E grande é o número das minhas palavras.

… Pois eu sou aquela que existe sozinha

E eu não tenho ninguém que vá me julgar.

Pois muitas são as formas agradáveis que existem

Em numerosas transgressões

E inconsistências,

E paixões desgraçadas,

E prazeres transitórios,

Aos quais os homens abraçam até se tornarem sóbrios

E subirem ao seu local de descanso.

E eles vão me achar lá,

E eles vão viver,

E eles não irão morrer novamente.”


http://entremundos.com.br/2008/05/as-palavras-de-isis-the-thunder-perfect-mind/







2 comentários: